Supervisão Clínica

Supervisão Clínica 2018-08-27T00:48:59+00:00

A supervisão clínica visa o constante aperfeiçoamento profissional de psicólogos em formação e graduados, ou se presta a oferecer uma ajuda a um problema específico da prática que a pessoa esteja vivenciando.

Entendo  o processo de supervisão como tendo dois eixos principais: a técnica e a experiência. Por um lado, o foco é dirigido para a dificuldade encontrada na condução do caso em questão, para a compreensão geral, para a forma de intervir, para o caráter da intervenção, as estratégias, o manejo, a postura. De outra forma, há uma necessidade de trabalho de escuta para apreender e entender as experiências do profissional é explorar como ele é afetado a partir do contato com o cliente e de sua narrativa. O psicólogo precisa mapear suas experiências para a devida desidentificação com pessoa que lhe pede ajuda.

A relação com o supervisor é uma relação especial e de confiança absoluta. Só é possível mostrar-se em suas dificuldades e falhas se há condições para que isto aconteça e, portanto, na relação deve haver segurança, admiração e abertura, elementos impossíveis de serem presentes quando existe ameaça.

A supervisão pode ser individual ou em grupos de até 5 pessoas, em horário fixo semanal.

Marque seu horário

Está buscando ser um clínico humanista mais eficaz e preciso?

Vamos conversar.
Marque seu horário

Artigos

[sp_news]

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.