Conheça meu trabalho de desenvolvimento de psicólogos.
Por que desenvolver psicólogos clínicos?
Desenvolver psicólogos clínicos é uma exigência e necessidade básicas, afinal, todos passamos por questões problemáticas no tocante à profissão. Este projeto tem a proposta de resolver problemas elementares e de desenvolver o profissional como um todo, desde os aspectos técnicos em associação com um trabalho pessoal (cursos, grupos de estudos e supervisão), tanto quanto na otimização do posicionamento e das estratégias para o sucesso de carreira (mentoria), no intuito de favorecer um fortalecimento geral dos psicólogos e da classe.
Qual é o meu perfil?
Descrevo meu perfil de trabalho em qualquer uma das propostas como rigoroso, no sentido de buscar a maior precisão técnica possível, em diálogo muito expressivo com as transformações e demandas atuais para a atuação, ousado, por vivenciar e estimular uma radicalidade máxima na congruência e no perfil de expressão próprios (meu e do aluno/mentorando/supervisionando) e assertivo, no que toca uma referência importante interna para a coragem de ser terapeuta, de intervir, negociar, manejar, ou seja, de dar movimento ao processo de forma firme.
Para quem se destina?
O processo é de desenvolvimento pessoal e profissional e se destina a estudantes e profissionais da psicologia. Em relação aos cursos e grupos de estudos, podem ser tanto voltados à vida laboral do psicólogo ou a temas gerais da profissão, quanto direcionados especificamente a psicólogos humanistas e vinculados à Abordagem Centrada na Pessoa, assunto de minha especialidade. A supervisão se destina unicamente a esta abordagem e a mentoria a profissionais de todas as abordagens, por se tratar de um assunto comum à classe.
Trabalho com cursos e eventos diversos, voltados para psicólogos de todas as abordagens ou para os humanistas. Realizo palestras constantes com temas técnicos da área, minicursos e cursos de maior volume teórico. Entre os principais temas que costumo falar estão a relação terapeuta-cliente, atitudes transferenciais, empatia, relações e relacionamentos amorosos, atendimento infantil, tecnologia e psicologia, pós-modernidade, psicopatologia, epistemologia, assertividade na clínica, contrato psicoterapêutico, ética profissional e posicionamento. Clique aqui para mais.
Esta é uma excelente alternativa para estudantes ou psicólogos graduados que pretendem iniciar ou se aprofundar em assuntos referentes à teoria ou às práticas profissionais. Trabalho com grupos de estudos básico, intermediário e avançado na Abordagem Centrada na Pessoa, entre outros assuntos pertinentes ao universo da psicologia humanista-existencial-fenomenológica e da psicologia, em geral. Clique aqui para saber mais.
Para todos aqueles que buscam um melhor posicionamento no mercado e desenvolvimento de estratégias que permitirão uma alavancada de suas carreiras enquanto clínicos. A mentoria é um serviço para profissionais iniciantes ou com mais tempo de profissão que desejam mais sucesso e não estão sentindo que os resultados estão totalmente compatíveis com seus anseios. Clique aqui para saber mais.
A supervisão é voltada para profissionais da psicologia humanista que precisam de ajuda ou que buscam aperfeiçoamento dentro desta abordagem. Nada melhor que alguém externo à relação terapêutica para auxiliar a iluminar alguns caminhos, possibilitando momentos de reflexão e trabalho de conteúdo técnico ou pessoal que atravessa os atendimentos. Clique aqui para saber mais.