Terapia para a criança

A criança tem sua maneira peculiar de pensar, sentir e se expressar. Sendo assim, a psicoterapia infantil requer métodos e abordagens específicas para possibilitar a criança de entrar em contato com seu mundo interno, para conscientizar-se do que sente e para expressar-se da maneira mais livre. Para tanto, o trabalho é realizado com material lúdico. O brinquedo e o brincar servem como facilitadores do contato e da expressão dos sentimentos, conflitos e vivências do mundo da criança, que é repleto de significados.

À medida que construo um vínculo e uma relação segura e que proporciono esse trabalho mediado pelo lúdico, a criança vai exercendo sua autonomia, aprendendo a confiar em si mesma e a fazer escolhas, preparando-se emocionalmente para participar de forma ativa dos meios em que transita. Ao mesmo, passa a entender o que é possível e o que não é possível de ser feito e vivido por ter consciência de suas capacidades e por estar mais centrada.

Para o atendimento infantil, é necessário o consentimento do responsável e a assinatura da Autorização de Atendimento Psicológico para Menores.