Terapia

/Terapia
Terapia 2018-08-27T01:12:16+00:00

Entenda um pouco mais sobre a terapia (ou psicoterapia).

A terapia que proponho (ou psicoterapia, para ser mais específico) é baseada em um modelo não invasivo e, ao mesmo tempo, extremamente assertivo de intervenção. O processo pretende acelerar o desenvolvimento pessoal. Entendo que a “doença” significa um adormecimento ou inibição dos potenciais que todos nós temos. Portanto, o trabalho está na apropriação dos recursos internos para que seja possível uma transformação não apenas de um comportamento, mas de toda uma forma de ser e estar no mundo e nas relações.

Observo que meu trabalho provoca transformações relevantes na consciência de si. Isso quer dizer que as pessoas passam a encontrar mais facilidade para identificar sentimentos e emoções, assim como para expressá-los. Ao vivenciar essa transformação, a forma de estar no mundo, interagir e se posicionar nas relações passa a ser completamente diferente, de modo que se fazem presentes maior abertura, confiançacongruência e integridade.

Como encaro enquanto um processo de desenvolvimento pessoal, a terapia é indicada para quem busca crescer, seja para se livrar de algum incômodo, sintoma, transtorno, síndrome ou doença que possa ser cuidada por um psicólogo, tanto quanto para trabalhar algumas características pessoais que tem condição de serem transformadas em terapia. O momento de buscar é pessoal, podendo se ligar à vontade de desenvolver-se ou à urgência de cuidar de qualquer sofrimento emocional imediato.

O mundo do adulto é extremamente complexo e, por vezes, ele se perde na priorização de suas escolhas, simplesmente porque não consegue mais identificar o que quer ou precisa. Quando isso não é um problema e ele tem consciência de sua necessidade, queixa de não conseguir uma ação para mudar o cenário. Eu trabalho para restabelecer a conexão do adulto consigo e o resultado é um plano de atualização que permite uma melhor condição para ser e atuar no mundo. Clique aqui para saber mais.

Quando trabalho em terapia com qualquer adolescente, me pauto no estabelecimento de um vínculo fortíssimo. Todos precisam de um espaço protegido, mas o adolescente vive uma transição que é muito angustiante e ele normalmente sente muita dificuldade de  decidir e em ser compreendido. Busco entender a realidade enfrentada pelo adolescente da forma mais assertiva e auxiliá-lo na compreensão de seu processo de desenvolvimento, seus limites, desejos e possibilidades. Clique aqui para saber mais.

A criança é um jovem ser em formação e apresenta suas dificuldades, mas não deve ser isenta das responsabilidades por suas escolhas e decisões. Neste processo de trabalho comigo, dirijo foco para esta responsabilização segundo seu momento de desenvolvimento. Também é preciso realizar um trabalho de tomada de consciência das consequências dos atos, o que é feito de forma fluida e natural e proporciona a compreensão de limites. O brinquedo e o lúdico são muito utilizados como formas intermediadores do trabalho. Clique aqui para saber mais.

As evidências mostram que a vida a dois não é como nos filmes de Hollywood. Quando um casal busca a terapia, normalmente está passando por algum tipo de crise e necessita de ajuda para identificar problemas ou resolvê-los. Algo importante com que lido neste momento é a tentativa de estabelecimento de uma comunicação mais direta e efetiva. Dessa forma, o casal se dirige à identificação de questões importantes e o campo se abre para as possibilidades e as tomadas decisões. Clique aqui para saber mais.

A terapia de grupo que pratico tem como objetivo potencializar o processo de desenvolvimento natural da pessoa ou aquele processo que já está acontecendo na terapia individual. Isso acontece devido ao caráter catalisador do grupo, onde a influência da troca direta com outras pessoas gera um impacto volumoso e diferenciado. Enquanto profissional, sou facilitador da emergência dos elementos internos que são, de fato, as ferramentas necessárias para a transformação pessoal. Clique aqui para saber mais.

Marque seu horário

Você quer mesmo fazer terapia?

O primeiro passo é um agendamento comigo.
Marque seu horário

Artigos

[sp_news]

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.